Publicado em 02/08/2022
Jatinho de Taylor Swift é o mais poluente das celebridades; veja quem mais está na lista
Geral
Jatinho de Taylor Swift é o mais poluente das celebridades; veja quem mais está na lista

O jatinho da cantora Taylor Swift liberou cerca de 8.300 toneladas de gás carbônico (CO²) na atmosfera em 2022. Dados são da agência de marketing ambiental Yard. A aeronave dela levantou voo 170 vezes e ficou no ar por quase 16 dias completos. A média de distância percorrida por viagem é de 220 km. Vale lembrar que a artista não está em turnê e nem está fazendo a divulgação das regravações dos álbuns antigos. Além de Taylor, veja outras celebridades que estão na lista.

 

 

 

Floyd Mayweather


As viagens do boxeador no jatinho particular geraram cerca de 7 mil toneladas de CO² no ar. Ele foi o que mais voou na lista, com 177 decolagens, quase 1 por dia em 2022.

 

Jay-Z


Com 136 viagens este ano, o jatinho do marido de Beyoncé liberou quase 7 mil toneladas de gás carbônico no meio ambiente. Assim como Taylor, o rapper não está em turnê.

 

A-Rod


O ex-jogador de basquete e ex-marido de JLo, Alex Rodriguez, viajou com seu jatinho 106 vezes e produziu mais de 5.300 toneladas de CO² na atmosfera.

 

Blake Shelton


O jatinho particular do cantor country e jurado do The Voice americano contribuiu com o efeito estufa em quase 4.500 toneladas de gás carbônico no ar.

 

Steven Spielberg


O diretor de cinema viajou com sua aeronave particular mais de 60 vezes em 2022. Com mais de 4.400 toneladas de poluentes liberados na atmosfera.

 

Kim Kardashian


Apesar de sempre estar dando close em seu jatinho, a empresária não é a que mais utiliza a própria aeronave para viajar. Mesmo assim, custou para o meio ambiente cerca de 4.200 toneladas de gás carbônico. Um dos voos dela, inclusive, foi de apenas 23 minutos entre duas cidades da Califórnia.

 

Mark Whalberg


A estrela de cinema sempre posta fotos com os amigos no jatinho particular. Resultado para o planeta Terra: 3.700 toneladas de CO² no ar.

 

Oprah Winfrey


A apresentadora viajou com a própria aeronave quase 70 vezes, resultando em quase 3.500 toneladas de poluentes na atmosfera. O recorde de viagem de jatinho mais curto é dela, de apenas 14 minutos e uma tonelada de gás carbônico.

 

Travis Scott


O rapper é dono da menor média de distância por viagem, cerca de 12 km por decolagem. No total, foram 3 mil toneladas de CO² liberados na atmosfera pelo marido de Kylie Jenner em 2022.


Fonte: GD
Fotos: Reprodução/Instagram
Todos os direitos reservados Colider Noticias