Publicado em 25/02/2021
Doria: No que depender de SP, os trilhos da Ferronorte chegam at Cuiab. Veja o Video.
Politica
Doria: No que depender de SP, os trilhos da Ferronorte chegam at Cuiab. Veja o Video.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) garantiu, em entrevista ao Conexão Poder, empenho junto ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) para que os trilhos da Ferrovia Senador Vicente Vuolo, a chamada Ferronorte cheguem até Cuiabá.

"Nós fizemos esforço  conjunto com o governador Mauro Mendes e com o governador Reinaldo Azambuja. Alías, estivemos juntos, inclusive no Ministério Público Federal e fizemos uma visita também ao Tribunal de Contas da União e ao Supremo Tribunal Federal. Os três governadores agindo conjuntamente", destacou, lembrando que a Ferronorte passa por Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e desemboca no Porto de Santos, em São Paulo.

Segundo ele, o compromisso de atuar em conjunto foi tão positivo que gerou até elogios do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes, o que o surpreendeu.

"Continuaremos a agir dessa maneira, trabalhando conjuntamante e é fundamental para o agro do Brasil, não só agro de São Paulo, o agro do Brasil, incluindo Mato Grosso que sua vida, sua essência é o agro", pontuou.

A expansão dos trilhos da Ferronorte até Cuiabá é um projeto que dura décadas e significa o destravamento do transporte das safras produzidas em Mato Grosso e o barateamento de produdos que vêm do Sudeste.

 Nesta semana os deputados estaduais de Mato Grosso aprovam a mensagem do governo que regulamenta a exploração de serviços ferroviários em Mato Grosso pelo governo. 

Com isso, o governo estadual fica autorizado a explorar a instalação de ferrovias e a concessão de serviços via licitação pública, num plano integrado do Sistema Ferroviário de Mato Grosso (SFE-MT). 

Veja o vídeo:


Fonte: Conexo Poder
Texto: MRCIA MATOS
Fotos: Divulgao
Todos os direitos reservados Colider Noticias